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Diesel S-10

Diesel S-10

O óleo Diesel S-10, disponível a partir de janeiro de 2013, apresenta o teor máximo de enxofre de 10 mg/kg (ppm = partes por milhão) foi desenvolvido para atender motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape. Diminui a formação de depósitos no motor, reduz agentes contaminantes nos lubrificantes e melhora a partida a frio. Para o meio ambiente, o Diesel S10 diminui a emissão de material particulado e de fumaça branca, devido à redução de enxofre em sua composição.

Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³).

  • Melhora no desempenho dos motores de veículos e maquinários;
  • Redução da manutenção;
  • Redução na emissão de poluentes.
  • Cor: pode variar de incolor a amarelado devido à adição do biodiesel;
  • Aspecto límpido e isento de impurezas;
  • Odor característico;
  • Densidade: pode variar entre 0,820 a 0,850 kg/L.

*As aplicações do Diesel S10 seguem normas definidas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

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